UNIFEOB recebe doação de livros

UNIFEOB recebe doação de livros

O coordenador do Curso de Engenharia Agronômica, Diogo Fleury recebe volume que acaba de ser lançado.

O livro “O mundo rural no Brasil do século 21 – A formação de um novo padrão agrário e agrícola” reúne 37 capítulos de autoria de 51 cientistas sociais e especialistas ligados a mais de 20 instituições públicas e privadas, do Brasil e exterior.

O volume traz um conjunto de artigos que pretende contribuir para uma reflexão atualizada sobre o universo rural brasileiro, que sofreu profundas transformações nas últimas décadas.

O livro pretende mostrar que a agricultura brasileira tem uma história de sucesso, mas que este êxito é permeado por contradições e problemas.

Segundo o coordenador, Diogo Fleury, a obra é importante para que os universitários conheçam a história da agricultura no Brasil contada por meio da vivência e estudo de mais de 50 cientistas sociais.

FITOPATOLOGIA

Para enriquecer ainda mais a biblioteca da UNIFEOB, a Clínica de Fitopatologia da ESALQ/USP doou para a UNIFEOB todo o acervo do periódico da Revista Brasileira de Fitopatologia (Tropical Plant Pathology), além de diversos outros livros importantes como o de Botânica sistemática do Harri Lorenzi.

 

Thaís Araújo 

Assessoria de Imprensa