Acontece na Unifeob

UNIFEOB RECEBE CERCA DE 600 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

A UNIFEOB promove pela primeira vez a “Gincana Relacionamento”, que reuniu aproximadamente 600 estudantes dos 3º anos das escolas do Ensino Médio de São João da Boa Vista.

“O evento teve início esta semana e continua até novembro. O objetivo é aproximar os alunos na vida acadêmica, além de contribuir para a preparação deles para ENEM e vestibulares”, explica a coordenadora do Relacionamento, Tharcila Buzzon.

Além das brincadeiras e temas focados no vestibular, os estudantes participaram de palestra e receberam brindes da instituição.

GINCANA

A Gincana será realizada em três fases. Na primeira, esta semana, os alunos assistiram a uma palestra, no Centro Cultural UNIFEOB, com o tema “Ética nas Redes Sociais”, ministrada pela Analista de Mídias Sociais da UNIFEOB, Nina Forlin. Ao fim, os estudantes responderam a um questionário sobre o tema. A partir do resultado, foram formadas equipes de seis alunos que representarão a escola nas fases seguintes.

Desta atividade, as amigas Monique Rocha e Ana Ligia Oliveira da Escola Estadual Professora Isaura Teixeira Vasconcellos, contam que acharam o tema muito interessante e diferente. “Achei diferente essa palestra, pois ela mostra tudo o que a internet representa. Tudo o que a rede faz e a gente nem sabe”, comentou Monique.

Camila Garcia Fernandes Machado, coordenadora pedagógica e professora da Escola Estadual Dr. Teófilo de Andrade disse que a proposta é bastante válida, uma vez que o tema é abordado constantemente com os alunos, mas que estar em um espaço diferente e com um especialista da área faz a diferença na formação dos jovens.

A segunda fase da gincana será realizada no Campus 2 da UNIFEOB, onde as equipes levarão alimentos para doação e participarão de provas que irão eleger duas escolas para a final.

A terceira e última fase está prevista para 5 de novembro, quando será realizado um jogo com questões sobre conteúdos do Ensino Médio. Como premiação, cada integrante da equipe receberá um tablet, a escola vencedora receberá um notebook e decidirá uma entidade para doar os alimentos arrecadados na segunda fase.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Jornalista: Pedrinho Souza

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados