UNIFEOB realizará a Semana do Empreendedorismo

A Semana do Empreendedorismo será realizada no Campus II da UNIFEOB, de 29 de setembro a 2 de outubro, das 19h às 22h.

A idealização do evento é uma ação vinda do convênio de cooperação entre o Sebrae-SP e a UNIFEOB, que tem como objetivo divulgar a cultura empreendedora no ensino superior, através de cursos de capacitação, participação de empresas na área de exposição, palestrantes renomados e mais de 15 oficinas e minicursos por dia.

Na quinta-feira (2), pra finalizar o evento, haverá a Feira das Profissões dos cursos de graduação da UNIFEOB das 8h às 22h.

Thiago Poiano, gestor de operações do Núcleo de Desenvolvimento e Inovação, explica a importância de acrescentar este evento no currículo do participante: “a proposta é agregar conhecimento e despertar o espírito empreendedor nos indivíduos e organizações, não apenas pelo aspecto de gerar negócios e renda, mas sim, a visão empreendedora, de inovação, o pensamento ‘fora da caixa’”, pontua.

O evento será gratuito e aberto ao público, porém com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas pelo site:ndi.unifeob.edu.br. Para esclarecer qualquer dúvida o telefone para contato é o (19) 3634-3368.

Palestras

Na abertura do evento (29), às 20h30, Fernando Kimura, que é bacharelado em Marketing e Administração e se especializou em Marketing Digital e Neuromarketing, irá ministrar palestra sobre Inovação e Marketing.

No dia seguinte (30), às 20h, Fábio Garcia Reis, doutor em História Social e professor e diretor do Centro UNISAL, Unidade de Lorena, fará palestra sobre Empreendedorismo e Inovação no Ensino Superior.

No mesmo dia e horário, Luis Chacon, mestre em Direito e professor universitário, aplicará palestra sobre como ser empreendedor na advocacia, com dicas para estagiários e advogados.

Na quarta-feira, dia 1º de outubro, às 20h, Leonardo Rubinato, diretor de Logística e Cadeia de Suprimentos na Unilever, vai apresentar uma palestra sobre gestão de carreiras e a missão de sustentabilidade da Unilever.

Às 20h30, Wesley Barbosa Santos, PMD Market Development Lead do Facebook, vai falar sobre pensando a inovação que vem da caixa.

Carlos Eduardo Brandino, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, estará presente às 21h30 e o tema da palestra será sobre o desafio universitário empreendedor.

Pra encerrar a Semana do Empreendedorismo, às 22h, a Mendes Luthieria, uma empresa especializada na fabricação artesanal de instrumentos musicais, ministrará uma palestra com o título Banda EXPERIENCE BROTHERS TRIO.