UNIFEOB realiza parceria com a Prefeitura de Aguaí para saúde animal

UNIFEOB realiza parceria com a Prefeitura de Aguaí para saúde animal

A Prefeitura Municipal de Aguaí – SP, em parceria com a UNIFEOB, realiza o Programa de Saúde Animal. O convênio, que também envolve a UAPA – União Aguaiana de Proteção aos Animais, tem o objetivo de promover a castração gratuita.

Veterinários e estudantes do Centro Universitário atuam com palestra de conscientização e cirurgias de castração previamente agendadas.

A castração animal é uma importante decisão, pois previne doenças, principalmente nas fêmeas. “A castração é a melhor opção, além do cruzamento indesejável, para as fêmeas, previne o tumor de mama (muito comum em cadelas e gatas que não são castradas e ou fazem uso de anticoncepcional) e a piometra, ou seja, infecção de útero, doenças graves que podem levar o animal a morte.”, explica a professora Maria Lúcia Marcucci Torres, responsável pelo Departamento de Clínica Médica e Cirúrgica de pequenos animais, do Hospital Veterinário da UNIFEOB.

Participaram da reunião prévia sobre os trabalhos Maria Amélia Cabrelon, da Prefeitura Municipal de Aguaí, a Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB, Cristiane Leite Figueiredo, as médicas veterinárias da UNIFEOB, Maryna Alberto, Juliana Bonfante, Silvia Valota, da Secretária Municipal de Saúde e Cleber Martins, Chefe de Gabinete.