UNIFEOB realiza bate-papo com o coordenador

No dia 28 de janeiro, os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participaram de um bate-papo com estudantes na UNIFEOB. Alguns dos candidatos que ainda tinham dúvidas, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o panorama de mercado e as perspectivas para as profissões.

O professor e coordenador de Engenharia Civil, Reinaldo Moraes, explica que “informar-se sobre a diferença entre Arquitetura e Engenharia é um importante ponto de partida para se saber qual profissão seguir”.

Os estudantes estavam bastante interessados e entusiasmados com a possibilidade de contato com os professores, que também são profissionais atuantes no mercado. Conhecer a estrutura dos laboratórios e as áreas de atuação dos dois setores auxilia na difícil decisão pelo curso.

“Quando não temos esse tipo de evento, os alunos podem entrar na faculdade sem saber realmente sobre o curso, e depois de um ou dois anos acabam saindo, porque não tinham informações”, afirma a estudante, Paula Vieira Cardoso.

Além de visitar os laboratórios e o campus, os estudantes exploraram as atuações do Arquiteto e Urbanista e do Engenheiro Civil e conversaram sobre as diferenças entre as duas profissões.

“Nós tivemos a oportunidade de falar sobre os cursos, sobre o mercado de trabalho e de apresentar as instalações do campus. Uma oportunidade como essa, principalmente para os candidatos é algo bastante interessante e bem convidativa. Nosso objetivo é ajudá-los a escolher da melhor forma possível sua profissão”, finaliza o professor e coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Ricardo Ciaco.