UNIFEOB: preocupação regional

UNIFEOB: preocupação regional

Comitiva  regional organizada pelo reitor João Otávio Bastos Junqueira leva um grupo de empresários e autoridades para conhecer o projeto de desenvolvimento de Maringá.

A comitiva, formada por 20 representantes da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos e representantes de Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Tapiratiba, São João e Vargem Grande do Sul conheceram a sede da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), também o Codem, o Conseg, a Noroeste Garantias, e o Observatório Social.

Em Maringá a iniciativa privada se organizou e tomou a frente em projetos de gestão para o desenvolvimento da cidade. A intenção de João Otávio é absorver a maneira de trabalhar do município paranaense e tentar coloca-la em prática em São João e nas cidades da região.

“Nossa preocupação está alicerçada na certeza de que educação também é qualidade de vida e compromisso com a sociedade. Não se pode creditar somente ao governo esta responsabilidade que é de todos nós”, salienta o reitor João Otávio.

A sociedade civil organizada em Maringá contribui com o desenvolvimento municipal pensando, analisando, planejando e colocando em prática alternativas e soluções para o crescimento da região.

A UNIFEOB apoia projetos da iniciativa privada que visem o desenvolvimento sustentável da região de São João.

 Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br