UNIFEOB participa do 1º Mutirão de Revitalização do Bosque Municipal Gavino Quessa

No último sábado, dia 18 de outubro, foi realizado o 1º Mutirão de Revitalização do Bosque Municipal Gavino Quessa. Uma iniciativa intersetorial que contou com a Prefeitura Municipal, diversos voluntários e técnicos, assim como os alunos dos Cursos de Ciências Biológicas e Agronomia da UNIFEOB.

Quem compareceu pode presenciar uma mobilização movimentada e unida, na qual todos tiveram importante papel. Um vizinho emprestou energia elétrica, outro forneceu água filtrada para os voluntários, casais de moradores atuaram na limpeza da área verde, caminhões da prefeitura entrando e saindo com lixo e entulho, atiradores do Tiro de Guerra atuaram na limpeza das trilhas.

Engenheiros ambientais, biólogos e ecólogos coordenando as atividades para correta intervenção das áreas verdes. Diferentes profissionais da imprensa cobrindo a iniciativa e valorizando a participação de cada pessoa e organização envolvida.

Além dos universitários da UNIFEOB que em equipes, juntamente com os professores executaram a retirada de lixo e plantio de árvores nativas.

É a contribuição solidária da UNIFEOB em busca de um bem para a sociedade. Valeu pessoal!!!

Thaís Araújo