UNIFEOB participa da Semana de Inclusão e Diversidade

UNIFEOB participa da Semana de Inclusão e Diversidade

A Semana de Inclusão e Diversidade realizada terça-feira, dia 7, na sede social da Sociedade Esportiva Sanjoanense tem como foco trazer o tema para debate. Estiveram presentes instituições que realizam projetos sociais em vários setores da sociedade.

A UNIFEOB levou três projetos para o evento: “levamos a exposição da equoterapia com a presença dos estagiários do Curso de Medicina Veterinária e Fisioterapia, além de alguns voluntários. Trouxemos o coral da Universidade da Terceira Idade e também iremos fazer no final do evento uma ‘atividade às cegas’ com a professora Renata Melo, que é coordenadora do projeto Laura”, informou Flávia Figueiredo, coordenadora da Pós-Graduação e dos Cursos de Extensão.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar. Estagiários e voluntários estiveram monitorando o stand na sede social do clube. “A gente usa o cavalo, pois ele pode transmitir um afeto ao praticante, o que eleva a autoestima e para o deficiente físico é a mesma coisa de andar no solo”, pontua Tiago Fonseca, aluno do 1º ano de Medicina Veterinária.

Colaboração: Pedrinho Souza