UNIFEOB participa da 7ª reunião da Rede Regional de Cooperação SEMESP

A UNIFEOB participou da 7ª Reunião da Rede Regional de Cooperação SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) das Instituições de Ensino Superior (IES) de Campinas. A Universidade São Francisco – USF, Campus Campinas, sediou o encontro, que também contou com a presença dos representantes da UNIARARAS.

O Reitor da USF, Joel Alves de Sousa Júnior, recebeu os convidados junto ao Presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, também com a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, o Administrador Geral, Jorge Apóstolos Siarcos e o Administrador dos Campi, Rodrigo Ribeiro Paiva.

Os estudantes do Curso de Gastronomia, supervisionados pelos professores-chefs, preparam um café da manhã para os visitantes. A reunião abordou temas como a criação de comitês nas áreas Acadêmico-Pedagógico, Administrativo-Financeiro, EAD, Marketing/Captação e Pós-graduação. “Temos progredido bastante nesses encontros. Formando os grupos de trabalho para verificar em cada uma das áreas o que podemos compartilhar e agir, todos têm a ganhar com isso”, afirmou o Reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior.

As reuniões são uma oportunidade de troca de conhecimento na opinião do diretor administrativo e financeiro da UNIARARAS, Francisco Elíseo Fernandes Sanches. “Os encontros da Rede tem contribuído de forma muito produtiva. Não é comum Instituições de Ensino Superior trocarem informações. Muito mais do que concorrentes nós somos parceiros, sendo instituições que comungam dos mesmos ideais”, explicou.

A UNIARARAS sediará o próximo, marcado para agosto, para a apresentação da formação dos comitês. “Só o fato de trocarmos experiências é muito importante. Temos aprendido com a prática de cada instituição. A criação dos comitês de trabalho dará mais agilidade no operacional. A rede faz com que fiquemos fortes juntos”, contou o Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira.

Um almoço organizado pelos chefs Henrique Mecciano e Jonathan Lauriola encerrou as atividades na Universidade São Francisco.