UNIFEOB REALIZA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA PARA ENSINO MÉDIO

O Curso de Matemática da UNIFEOB em conjunto com o Programa de Relacionamento apresentou hoje, o Projeto Olimpíada de Matemática, que será oferecido para os alunos das escolas estaduais de São João da Boa Vista.

A apresentação foi realizada na Diretoria de Ensino e contou com a presença do Dirigente de Ensino Professor José Carlos Pereira e de todos os Diretores(as) das dez escolas que tem ensino médio da cidade.

Também estiveram na reunião de apresentação, o Professor Marco Roqueto, coordenador dos Cursos de Matemática e Química e o Professor Leandro Sangalli, que estarão à frente da Olimpíada nas Escolas.

Segundo a coordenadora do Programa de Relacionamento, Tharcila Buzon, todos aprovaram a iniciativa da UNIFEOB e acreditam que os alunos irão aderir a proposta.

O Projeto da Olimpíada, além de levar conhecimentos do assunto aos estudantes, tem como objetivo maior aproximá-los do estudo da matemática, que faz parte do nosso dia a dia, desmascarando medos e preconceitos relacionados ao assunto.

As inscrições são gratuitas e feitas na própria escola. Ao final, alunos, professores e escolas serão premiados.

O regulamento e mais informações podem ser obtidos junto à Coordenação do Curso de Matemática, com o Coordenador Professor Marco Roqueto.

Clique aqui e confira todas as informações