UNIFEOB OFERECE MAIS DE 1700 VAGAS EM PROGRAMAS DE INCLUSÃO AO ENSINO SUPERIOR

UNIFEOB OFERECE MAIS DE 1700 VAGAS EM PROGRAMAS DE  INCLUSÃO AO ENSINO SUPERIOR

UNIFEOB oferece 1785 vagas entre FIES, financiamentos próprios, Bolsas da Escola da Família e Prouni, uma grande oportunidade para quem precisa de um auxílio para cursar o ensino superior.

São: 660 vagas de financiamento próprio quando o aluno paga somente 25% da mensalidade enquanto está estudando, 149 bolsas entre Prouni e escola da família e 976 vagas para Fies. Os prazos para se inscrever nos programas e os critérios mudam de acordo com a oportunidade escolhida pelo candidato.

As inscrições para o Fies, por exemplo, estão previstas do dia 26/01/2016 a 29/01/2016.  Neste caso, os estudantes interessados pelo financiamento deverão participar de Processo Seletivo através do site: http://fiesselecao.mec.gov.br/

De acordo com o reitor João Otávio Bastos Junqueira, esta é uma grande oportunidade que a instituição oferece aos candidatos que não possuem condições financeiras de acesso a um curso de graduação de qualidade.

O pró-reitor administrativo Carlos Guisasola destaca ainda que os interessados podem procurar o departamento de Bolsas e Benefícios para verificarem com maiores detalhes em qual dos programas os candidatos podem se inscrever.

“É uma grande oportunidade que a UNIFEOB está oferecendo, como o MEC somente concede vagas de Fies e Prouni para as universidades que possuem conceitos de qualidade positivo, fomos a única instituição da região a ter liberado Fies para todos os cursos devido aos nossos conceitos positivos”, destaca Carlos.

Segundo o pró-reitor, para aqueles alunos que não quiseram ou não conseguiram obter o financiamento do Fies, a UNIFEOB oferece mais de 600 vagas em seu plano próprio de financiamento. “Ao contrário do Fies que tem juros de 6,5%  ao ano, nosso plano é de juros zero e o aluno paga no dobro do tempo que estudou. Estudou em 4 anos, paga em 8 anos (sem juros)”, explica Carlos.

O fone de contato da UNIFEOB é o 0800-163466.