A UNIFEOB oferece o curso de extensão em Sistema Braille

O curso oferecido pelo Centro Universitário ensina e difunde o Sistema Braille, atendendo às políticas de educação inclusiva.

Professores e técnicos recebem a preparação para apoiar as necessidades dos estudantes portadores de deficiência visual e também é oferecida a adaptação da linguagem. A professora das aulas de Braille, Renata Melo é um exemplo para todos os alunos. Ela é deficiente visual e, além de professora, é formada em Direito pela UNIFEOB.

“Saber que existe um método para que o deficiente visual possa ler e assim estar inserido no ensino é algo muito importante para a comunidade”, ressalta Renata.

Segundo ela, as pessoas de qualquer área de atuação precisam estar capacitadas para receber pessoas com deficiência com a responsabilidade que merecem.

A UNIFEOB disponibiliza gratuitamente para a comunidade uma biblioteca Braille.

A turma tem início no dia 5 de agosto, o curso tem duração de 30 horas e as aulas são aos sábados das 9h às 11h, no Centro Cultural – Campus Centro.

O investimento é de R$200,00 e as inscrições devem ser feitas até dia 04/08, pelo telefone (19) 3634-3238 ou por e-mail conexao@unifeob.edu.br