UNIFEOB oferece cinco cursos técnicos gratuitos (PRONATEC)

UNIFEOB oferece cinco cursos técnicos gratuitos (PRONATEC)

Convênio entre o Centro Universitário e o Governo Federal possibilita o oferecimento de 270 vagas para cursos técnicos com bolsa integral pelo Pronatec.

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos está com cinco cursos técnicos gratuitos via bolsa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) com inscrições abertas até dia 21, sexta-feira.

Os cursos são: Logística, Química, Controle Ambiental, Massoterapia e Podologia. Com atividades previstas para início no dia 5 de maio, todos no período noturno, com aulas das 19h às 23h.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

“A UNIFEOB é uma instituição de reconhecida qualidade e excelência em ensino, com isso, temos a certeza de que os alunos dos Cursos Técnicos terão todo o suporte de conhecimento e infraestrutura para garantir a formação do capital humano indispensável para o desenvolvimento”, afirmou o reitor João Otávio Bastos Junqueira.

COMO SE INSCREVER

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site SISUTEC. http://sisutec.mec.gov.br/ . Anotar ou imprimir o número de protocolo, pois será preciso levá-lo para efetuar a matrícula.

Vale destacar que as primeiras vagas (1ª e 2ª chamadas) serão destinadas aos que participaram do ENEM 2013.

Os inscritos que não participaram do ENEM ou não foram chamados na 1ª ou 2ª chamadas, deverão, entre os dias 07 a 13 de abril, efetuar sua inscrição pelo site do PRONATEC  http://pronatec.mec.gov.br

Os selecionados deverão fazer a matrícula na UNIFEOB.

Para entender melhor este processo, consulte: http://sisutec.mec.gov.br/como-funciona

Informações: 0800-163466

 Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br