UNIFEOB abre oportunidade de inserção no mercado de trabalho

Incentivando o empreendedorismo ou abrindo oportunidade para que os universitários iniciem um estágio em uma das mais de 400 empresas conveniadas, a UNIFEOB tem obtido expressivos resultados.

Por meio dos levantamentos do Conexão, que é um facilitador do relacionamento entre empresas, alunos e ex-alunos da UNIFEOB (graduação, pós-graduação e cursos técnicos). O objetivo principal é o crescimento pessoal e profissional por meio da gestão de carreiras.

O último levantamento do departamento aponta 900 alunos em prática de estágio, 250 novos parceiros/empresas e 310 vagas e editais publicados em 2016.

Além disso, a instituição trabalha o empreendedorismo de maneira ampla dentro e fora da sala de aula. Tendo realizado neste primeiro semestre duas startups com projetos selecionados para a etapa de Resultado Seleção São José dos Campos,  8º Concurso Acelera Startup da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) como empreendedores selecionados para o evento na categoria geral de projetos em fase pré operacional ou seja sem faturamento mas com protótipo e ou validação de mercado.

O projeto dos alunos Marília Vilas Boas, Eduardo Petreca e Bruno Bernardinelli do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que é uma plataforma nomeada de  Flick Games – que é uma plataforma educacional de jogos para deficientes intelectuais. O objetivo é que os jogos visam um seguimento linear, que atenda e auxilie dês da pré-escola (5-10 anos) até a fase adulta, ou seja utilizamos o recurso da gameficação para educar e estimular o desenvolvimento cognitivo.

E também o projeto do aluno, Ygor Yan Braga, também participante do Acelera Startup, que apresentou o “Believe”, uma plataforma online, que criar um canal para centralizar/arrecadar doações de pessoas físicas e empresas, em pró de campanhas, projetos, e organizações sociais (sem fins lucrativos).

“Bom você sempre torce para que tua ideia, seu sonho, seu trabalho dê certo. Mais não esperava que fosse já nesta edição do FIESP. Foi uma grande surpresa para mim e para os membros da minha equipe”, comenta Marília.

No ano passado, a UNIFEOB teve um projeto do curso de Fisioterapia entre os vencedores do prêmio Ozires Silva.

Esse desempenho se deve graças ao modelo acadêmico da UNIFEOB que incentiva a autonomia dos alunos e as competências necessárias para o progresso profissional.

Nesse sentido o aluno Benedito Donizeti Stanguini Pancheri Junior, ou apenas Juninho, que cursa o 6º semestre de Fisioterapia, na UNIFEOB vai encarar uma das maiores experiências de sua vida. Ele faz parte da multidão de pessoas que compõe o time de voluntários que irão trabalhar nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, o maior evento esportivo do mundo.

“Em 2014, vi no facebook uma publicação que as inscrições para voluntários estavam abertas. Me inscrevi e deu certo. Fui selecionado, passei por algumas avaliações online em grupo e fui aprovado”, conta animado Juninho, que ficará hospedado em casa de amigos que fez durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.

Durante as Olimpíadas, Juninho irá trabalhar no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca. Ele fará parte da equipe de EVS (Operações de Serviços do Evento), prestando auxílio à portadores de necessidades especiais, empréstimos de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e informações quanto a locais de competições.