UNIFEOB comemora desempenho no Desafio Universitário

UNIFEOB comemora  desempenho no Desafio Universitário

O Desafio Universitário Empreendedor, é um serviço desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que consiste em uma plataforma online que simula situações do cotidiano de atividades educacionais de caráter empreendedor, que ao participar, os alunos e professores são estimulados a desenvolverem atitudes empreendedoras, ficando mais preparado para os desafios do mercado e comparando seus conhecimentos com outros universitários de todo o país.

Este ano, cerca de 900 inscritos estiveram presentes, e 50 alunos da UNIFEOB foram premiados. Dez universitários seguem para as semifinais do estado de São Paulo que acontecem neste final de semana (13, 14 e 15 de novembro). Os três melhores desempenhos vão para Brasília representar o estado.

Os docentes da UNIFEOB também são destaque, dos cinco primeiros do estado de São Paulo, a instituição ficou com o 2º, 3º e 4º lugar. A professora Michele Cristina Souza Colla de Oliveira, o professor Rodrigo Simão e o professor Rodrigo Marudi, tiveram grande destaque entre os professores este ano.

Thiago Poiano, gestor de operações do Núcleo de Desenvolvimento e Inovação da UNIFEOB, explica a importância do Desafio Universitário e a colocação da faculdade. “O aluno tem a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento que recebe em sala de aula. Neste ciclo de 2015, a UNIFEOB foi a segunda instituição com mais indicações do estado de São Paulo e a oitava no Brasil.”, informa Thiago.

O aluno do 4º semestre de Direito, Fernando Henrique Kishiki, participa pelo segundo ano consecutivo e é um dos finalistas do Desafio. “Foi uma experiência excelente ter participado no ano passado, agregou muito meu conhecimento, este ano está mais difícil, mas a UNIFEOB me ajuda com cursos e palestras. Espero me destacar na final”, pontua Fernando.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Fernando Sanches, o excelente desempenho da UNIFEOB no Desafio Universitário é um diferencial muito grande para a cidade, pois em todo o estado poucas instituições de ensino conseguem tal destaque. “É muito importante para o Sebrae de São João da Boa Vista saber que tem uma instituição parceira que está levando alunos neste nível de comprometimento. A atitude empreendedora é fundamental para o sucesso no mercado de trabalho”, diz.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Jornalista: Pedrinho Souza