UNIFEOB inicia programa de Relacionamento com escolas de Ensino Médio e Empresas

O Programa de Relacionamento da UNIFEOB inicia as atividades com visitas nas escolas e empresas da região. A proposta é oferecer os diferenciais do Centro Universitário para contribuir com a qualificação de alunos e profissionais, colocando a disposição toda a estrutura da UNIFEOB.

Este ano já foram realizadas visitas em novas escolas nas cidades de Itobi, São José do Rio Pardo, Pirassununga e Mococa. As atividades nas escolas e empresas parceiras do projeto vão desde palestras, testes vocacionais, gincanas e visitas em feiras.  A primeira ação em escola foi uma palestra sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente ministrada pela professora do Curso de Direito, Dra. Juliana Marques Borsari, na EE René Albers, em Pirassununga-SP.

O objetivo do Programa de Relacionamento é estreitar o contato com empresas e escolas e Ensino Médio para divulgar os cursos e a estrutura da UNIFEOB sempre com a preocupação de contribuir com a orientação dos profissionais (empresas) e alunos em relação aos cursos superiores, profissões e mercado de trabalho.

Cerca de 4 mil alunos de escolas públicas e particulares de toda a região de São João da Boa Vista participam do Programa de Relacionamento. “As escolas recebem nossa visita com a proposta de ações e ao longo do ano, solicitam Sondagem Profissional, palestras, participação em feiras de profissões e demais eventos. São 15 cidades que fazem parte da Diretoria de Ensino da região de São João da Boa Vista, com cerca de 50 escolas Estaduais, mais as escolas particulares e Etecs. Também iniciamos nossa atuação na cidade de Pirassununga, em oito escolas”, comenta a coordenadora do programa Tharcila Buzon. Segundo ela, a UNIFEOB também atua nas cidades de Poços de Caldas e Andradas, onde atendem cerca de 15 escolas.

No ano passado, o Programa Relacionamento desenvolveu uma Gincana que agradou muito os alunos participantes, que vieram das escolas Estaduais e do SESI de São João.

“Foi uma ação diferente que envolveu muito os alunos dos terceiros anos das escolas, estimulou o contato, o relacionamento e o conhecimento de maneira geral. A escola vencedora desta gincana foi a EE Anésia Martins Mattos. Neste ano faremos a Gincana de Relacionamento entre abril e junho. Não podemos deixar de falar do UNIVERSO UNIFEOB, realizado em outubro e recebeu mais de três mil visitantes, que vieram conhecer os cursos e a estrutura de Instituição em um dia com muito conhecimento e descontração”, descreve Tharcila.

De acordo com a coordenadora do programa, um grande diferencial deste ano é que o Relacionamento estendeu sua atuação e também está atendendo empresas. “A Simone Nicolau e a Cristina Bueno são os contatos das empresas que também podem solicitar palestras e ações diferenciadas para seus colaboradores”, disse a coordenadora do Programa de Relacionamento da UNIFEOB.

Para participar do Programa Relacionamento as escolas e empresas devem agendar uma visita pelo fone: (19) 3634-3359 com Tharcila, Gabriella e Lucas.