UNIFEOB firma parceria com Terraverde – John Deere

UNIFEOB firma parceria com Terraverde – John Deere e oferece inovações e pesquisas na área do agronegócio. Em reunião no dia 18 de julho, a equipe do Centro Universitário comemorou um marco no projeto que gera trabalhos conjuntos com a iniciativa privada.

A proposta em questão foi realizada com a rede de concessionárias Terraverde, de tratores da John Deere.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico, José Roberto Almeida Junqueira, Beto, a proposta teve início durante a negociação para equipar a Fazenda-Escola.

“Um dos nossos estudantes trabalha na concessionária e, conhecendo o projeto de Agronegócio da UNIFEOB, iniciamos a conversar sobre investimentos na capacitação voltada para os implementos tecnológicos agrícolas”, comenta.

Os universitários ganharam muito com esta parceria, pois estarão em constante contato com as mais modernas atualizações tecnológicas das máquinas do setor.

Para iniciar, Beto conta que a Fazenda-Escola receberá um trator zero quilômetros, com piloto automático para a agricultura de precisão, que é o destaque do segmento agrícola.

“Nossos estudantes terão acesso à tecnologia mais avançada da agricultura, em troca trabalharemos na capacitação da equipe Terraverde”, disse o Pró-Reitor.

Esta parceria abre um projeto grandioso que prevê outras conquistas para a Instituição de Ensino e para a comunidade.