UNIFEOB fará seleção para “Bolsa de Estudos Gino Scardigli”

A UNIFEOB, por meio do seu Centro de Empreendedorismo, fecha nova parceria com a empresa do ramo de transporte marítimo Del Corona & Scardigli, situada em Poços de Caldas – MG. A ligação consiste em conceder a “Bolsa de Estudos Gino Scardigli”, de forma integral para um aluno ingressante do Curso Tecnológico em Logística/COMEX, com duração de 02 (dois) anos. O candidato será escolhido com base em alguns quistos de exigência da empresa, um deles é que ele seja de baixa renda, e o outro através de análise curricular.

O estudante selecionado também terá direito nos últimos seis meses do curso a um estágio remunerado dentro da empresa Del Corona & Scardigli, havendo grandes probabilidades de efetivação.

A empresa italiana Del Corona foi fundada em 1874; e a Fratelli Scardigli, em 1947, com o proposito de enviar cargas na área de Livorno e na ilha de Sardegna, na Itália.

Nos anos 80 depois de uma forte crise na indústria Italiana, vários empresários mantiveram suas operações com a empresa devido ao bom relacionamento com os donos da empresa Sr. Gino Scardigli e Sr. Fulvio D´Angelo ambos engenheiros formados.

As empresas Del Corona e Fratelli Scardigli se uniram em 2001, para melhoria na estratégia dos negócios e tiveram um alcance mundial, abrindo diversos escritórios no mundo.

Em 2010, devido ao grande crescimento no mercado brasileiro e na América do Sul, a empresa iniciou atividades no Brasil, abrindo sua matriz em Joinville – SC e uma sua filial em Vitória – ES.

No ano de 2012 a empresa abriu uma filial em Poços, região com facilidade de acesso ao Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Colaboração: Pedro Souza