UNIFEOB realiza 5º Encontro de Voluntários e Praticantes da Equoterapia

Em um encontro cheio de momentos emocionantes e provas de superação a UNIFEOB promoveu no sábado, dia 24, o 5º Encontro de Voluntários e Praticantes da Equoterapia.

O evento é anualmente realizado na Fazenda Escola do Centro Universitário com o objetivo principal apresentar para a comunidade o trabalho desenvolvido no programa.

Organizado e conduzido pela coordenadora Rosangela Aguiar, o encontro teve a presença da coordenadora de projetos de extensão e pós-graduação, Flávia Figueiredo e do reitor João Otávio Bastos Junqueira, além pais, amigos e familiares dos praticantes.

Para os presentes, o dia foi dedicado a festejar as conquistas adquiridas pelo trabalho desenvolvido com a Equoterapia e para isso, foram realizadas apresentações de dança e música com a participação dos praticantes e idealização e condução dos voluntários e estagiários da Equoterapia.

O Curso de Fisioterapia também esteve presente com alunos e com a orientação da professora Zarife e realizaram massagens relaxantes nos interessados.

EQUOTERAPIA

O projeto da Equoterapia da UNIFEOB é referência em toda a região. É um programa do curso de Pedagogia em conjunto com os cursos de Medicina Veterinária e Fisioterapia, que foi implantado em 2002 e atende muitos portadores de deficiências de São João e região, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

É um método terapêutico que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar nas áreas da educação, saúde e equitação, para pessoas com deficiência, buscando melhorias significativas no aspecto físico, psicológico, emocional, cognitivo, biopsicossocial, entre outros.

A Equoterapia da UNIFEOB foi premiada pela (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) durante a realização do Dia da Responsabilidade Social 2011. Hoje além do polo de São João da Boa Vista, a UNIFEOB, a UNIFEOB colabora com a qualificação e acompanhamento dos centros de vargem Grande do Sul, Estiva Gerbi e Caconde.