UNIFEOB ENTRE AS PRIMEIRAS DO ESTADO NO DESAFIO SEBRAE

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos está se destacando no Desafio Universitário Empreendedor desenvolvido pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Entre as inscritas mais de 800 instituições inscritas o Centro Universitário ocupa a 10ª colocação no Estado e a 20ª entre todas as universidades do Brasil.

O Desafio consiste em uma plataforma online de atividades educacionais de caráter empreendedor, que ao participar o aluno é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras, ficando mais preparado para os desafios do mercado e comparando seus conhecimentos com outros universitários de todo o país.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Carlos Eduardo Brandino, é por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas, contidas no Desafio Universitário que os alunos aperfeiçoam seus conhecimentos.

“As atividades virtuais difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo”, explica Carlos Eduardo.

O aprendizado da postura empreendedora é muito valorizado pela UNIFEOB. Os alunos são incentivados a participarem de diversos eventos e atividades. Além das premiações do Desafio Universitário, a UNIFEOB irá premiar o melhor aluno e a melhor turma participante do Desafio Universitário.

“A proposta é que nossos alunos aproveitem essa ferramenta do Sebrae-SP para aprofundarem seus conhecimentos e suas habilidades de gestão e empreendedorismo. Essa interação e envolvimento é muito saudável dentro do ambiente acadêmico”, comenta o pró-reitor acadêmico José Roberto Almeida Junqueira.

O reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos Junqueira lembra que é na UNIFEOB que se formam muito dos empresários que atuam positivamente para o desenvolvimento da região, sendo assim, o compromisso com a qualidade de ensino e aprendizagem vem sempre em primeiro lugar na UNIFEOB.

O Desafio Universitário Empreendedor irá recompensar os melhores professores e alunos participantes com prêmios que vão desde troféus até viagens internacionais.

Já a UNIFEOB incentiva os alunos com a premiação de um curso de capacitação na área de empreendedorismo e a turma com uma visita na próxima feira Empreendedor Sebrae-SP 2015.

SEMANA DO EMPREENDEDORISMO

Segundo o pró-reitor acadêmico, o projeto pedagógico da UNIFEOB, favorece o desempenho dos alunos, pois oferece oportunidade de cursos, seminários e palestras sobre empreendedorismo.

O próximo evento será entre os dias 29 a 3 de setembro, será a Semana do Empreendedorismo, nesta os alunos terão palestras e atividades empreendedoras.

Além dos eventos, a UNIFEOB criou o NDI (Núcleo de Desenvolvimento e Inovação) para disseminar a cultura empreendedora entre os alunos, isso dentro das competências que são exigidas pelo mercado de trabalho e desenvolvidas no projeto pedagógico da instituição, como por exemplo, trabalho em grupo e os valores éticos e humanos e o empreendedorismo.