UNIFEOB É PARCEIRA DO CORAL MUNICIPAL DE AGUAÍ

UNIFEOB É PARCEIRA DO CORAL MUNICIPAL DE AGUAÍ

Em meio de um ambiente de paixão e necessidade, surge a ideia de um grupo de amigos em criar o Canto Coral à Capella, em Aguaí. Em meados de 2002 foi realizado o primeiro Encontro de Coral, a partir disso, nasce o Coral Municipal de Aguaí, que começou a receber muitos convites para eventos em toda região.

O Coral Municipal de Aguaí, nos primeiros anos de existência, conseguiu se expandir em outros municípios, como participar do “Canta Brasil”, um Encontro Internacional, realizado em São Lourenço-MG, participou do Mapa Cultural Paulista, em Indaiatuba-SP, onde recebeu a Menção Honrosa de Incentivo Coral em Ascensão e por fim, fundou a Associação Coral de Aguaí, uma entidade sem fins lucrativos.

Com  a colaboração de amigos, alguns empresários e a parceria com a UNIFEOB. “Esta ligação com a UNIFEOB é de extrema importância, sem ela não conseguiríamos ir adiante”, relata Silvia Cristina, diretora geral do Coral.

Formado por 23 voluntários, conseguiu alguns resultados expressivos fora do país, foi o único grupo brasileiro a participar do II Corearte, em Barcelona e participou também do Festival Internacional de Praga, na República Tcheca, com gravação de um videoclipe feito em Praga e Paris, na França. O Maestro Adilson Gonçalves, até hoje na cadeira de Regência, foi escolhido para conduzir o encerramento deste Festival. Em maio será lançado o primeiro CD, com a apresentação das fotos e o documentário feito na viagem para a Europa.

Assessoria de Imprensa – Thaís Araujo

Jornalista – Pedrinho Souza