UNIFEOB É 2ª COLOCADA NO DESAFIO SEBRAE

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos comemora o desempenho de seus alunos no Desafio Universitário Empreendedor desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Entre as mais de 800 instituições inscritas, o Centro Universitário conquistou o 2ª lugar, no ranking do ciclo, no Estado de São Paulo, alcançando 215 pontos (um ponto abaixo da 1ª classificada).

Em âmbito nacional o Centro Universitário sanjoanense ficou classificado em 11º lugar, no ranking do Ciclo, atingindo 254 pontos. E no ranking histórico ocupa a 5ª colocação com 224 pontos.

Dos três alunos que ocupam o pódio, dois são da UNIFEOB. Fernando Henrique Kishiki, em segundo lugar e Lucas Fernando Antônio Martins em terceiro.

O Desafio consiste em uma plataforma online de atividades educacionais de caráter empreendedor, que ao participar os alunos e professores são estimulados a desenvolverem atitudes empreendedoras, ficando mais preparado para os desafios do mercado e comparando seus conhecimentos com outros universitários de todo o país.

Entre os professores de todo o país os docentes da UNIFEOB também são destaque. A professora Michele Cristina Souza Colla de Oliveira ficou com 39 pontos na 11ª colocação. Também foram destaque os professores: Daniele Arcolini Cassucci, na 19ª, colocação com 23 pontos e Marco Antônio Roqueto, com 20 pontos, na 20ª colocação.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Carlos Eduardo Brandino, esta classificação é um diferencial para a cidade, pois em todo o estado poucas instituições de ensino conseguem tal destaque. “A parceria entre a UNIFEOB e o Sebrae-SP tem proporcionado aos alunos uma nova visão sobre empreendedorismo. E para nós do Sebrae-SP essa conquista da UNIFEOB é mais um indicador do sucesso da nossa parceria”, diz.

O Desafio Universitário Empreendedor irá recompensar os melhores professores e alunos participantes com prêmios que vão desde troféus até viagens internacionais.

NA UNIFEOB

O aprendizado da postura empreendedora é muito valorizado pela UNIFEOB e a parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP em São João da Boa Vista tem ampliado este tema na instituição. Os alunos são incentivados a participarem de diversos eventos e atividades. Além das premiações do Desafio Universitário, a UNIFEOB irá premiar o melhor aluno e a melhor turma participante do Desafio Universitário.

“A proposta é que nossos alunos aproveitem essa ferramenta do Sebrae-SP para aprofundarem seus conhecimentos e suas habilidades de gestão e empreendedorismo. Essa interação e envolvimento é muito saudável dentro do ambiente acadêmico”, comenta o pró-reitor acadêmico José Roberto Almeida Junqueira.

O reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos Junqueira lembra que é na UNIFEOB que se formam muitos dos empresários que atuam positivamente para o desenvolvimento da região, sendo assim, o compromisso com a qualidade de ensino e aprendizagem vem sempre em primeiro lugar na UNIFEOB.

Thaís Araújo