UNIFEOB bate recorde de inscritos no Vestibular 2014

O último domingo, dia 20 de outubro, foi de grande festa para o Centro Universitário UNIFEOB. Com mais de 2800 inscritos, para o Vestibular 2014, a instituição comemora o crescimento de 23% no número de interessados em cursar uma faculdade no próximo ano.

Na avaliação do reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, um dos grandes diferenciais para o aumento no número de inscritos foram os vestibulares especiais para início em 2014 e as parcerias com as escolas de Ensino Médio, nas quais a UNIFEOB realiza um projeto de relacionamento e orientação vocacional.

“A expectativa foi superada. Agora esperamos um crescimento real muito positivo para o próximo ano”, destaca João Otávio.

A UNIFEOB comemora e atribui o sucesso ao posicionamento institucional e ao foco constante em atender as necessidades dos jovens vestibulandos.

Muita organização e motivação foram características marcantes também no processo seletivo. Uma logística especial foi desenvolvida pela UNIFEOB para que os candidatos chegassem ao Campus II com tranquilidade, localizassem suas salas e realizassem a prova.

Enquanto isso, os familiares e acompanhantes puderam aproveitar a estrutura da UNIFEOB. Foi oferecido um café da manhã, onde também foi realizada uma conversa com a reitoria e com os coordenadores de cursos. No local, os pais e acompanhantes puderam tirar dúvidas sobre o Novo FIES – Sem Fiador.

Visitas à Fazenda Escola e à Clínica de Fisioterapia foram organizadas, para apresentar estrutura que a instituição oferece aos alunos. O Hospital Veterinário, a Biblioteca e os Laboratórios também ficaram abertos para visitação.

Luciana Guerra veio de Mogi Guaçu acompanhar a filha, que pretende fazer uma Licenciatura em Matemática. Enquanto esperava pela vestibulanda, Luciana conheceu o Campus e aproveitou para conversar com outros pais. “Eu não conhecia a instituição e achei excelente. Uma coisa que me chamou a atenção foram os laboratórios e o estacionamento, que é enorme. Lá na minha cidade tem algumas faculdades, mas nenhuma com essa estrutura”, comenta.

Na área de convivência aguardando a filha, Jorge Martins dos Santos, que é marceneiro e mora em Andradas estava com a esposa e as filhas Andressa e Vanessa de 14 anos.

Enquanto Andressa fazia a prova, a família aproveitou a estrutura da UNIFEOB. Receberam uma massagem relaxante, realizada pelas alunas do Curso de Fisioterapia, e a filha caçula foi até a Fazenda Escola conhecer a infraestrutura, ela planeja fazer vestibular para Medicina Veterinária.

Na quarta-feira, dia 23, tem início o período de matrículas e este segue até o dia 1º de novembro, sexta-feira, no Campus I da instituição. Informações: 0800-163466.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br