UNIFEOB ATUA NO COMBATE NACIONAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

A UNIFEOB participou no dia 19 de fevereiro do combate nacional contra o Aedes Aegypti. O pedido veio do Ministério da Educação, que solicitou a colaboração das Instituições de Educação Superior ao Pacto da Educação Brasileira Contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O Centro Universitário envolveu cerca de três mil alunos em diversas ações como: palestra, eliminação de focos de reprodução dos mosquitos e distribuição de material impressos, no Campus I e II. As atividades terminaram com uma breve explanação no Simpósio de Sustentabilidade realizado pela UNIFEOB neste sábado, dia 20.

Algumas das ações realizadas foram: Curso de Direito – Palestra para os alunos dos primeiros e quintos módulos, realizada no Centro Cultural. Curso de Medicina Veterinária – Busca de criadouros e mini palestras realizadas pelos alunos aos colaboradores do Centro Universitário. Os universitários do Curso de Arquitetura fizeram a busca de criadouros com registro fotográfico e mini palestras no período noturno.

Já os alunos do Curso de Engenharia Agronômica desenvolveram mini palestras nas aulas e realizaram a preparação de uma aula especial pelo professor Diogo Araujo. As mini palestras em aula também foram a atividade realizada pelo curso de Engenharia Civil e pelos universitários da Escola de Negócios.

Os estudantes do Curso de Fisioterapia e Enfermagem fizeram um mutirão e a confecção de cartazes. Os alunos das Licenciaturas realizaram palestras de como conscientizar escolas sobre o perigo do mosquito e distribuição de panfletos.