UNIFEOB ARRECADA ÁGUA PARA REGIÃO AFETADA POR ROMPIMENTO DE BARRAGEM

A iniciativa começou com alunos do Curso de Direito da Unifeob em arrecadar água para ser doada para os moradores da região de Mariana-MG, onde houve o rompimento de uma barragem devastando vilarejos e desalojando milhares de famílias.
De acordo com o presidente do DCE (Diretório Central Estudantil), Lucas Donizetti Roberto Alves, a proposta logo se espalhou entre os alunos e várias cidades da região se mobilizaram para colaborar.
“Não sabemos ao certo quanto conseguimos, mas o DCE não comporta mais nada, estimamos que conseguimos mais de 5 mil litros de água”, comemora Lucas.
Segundo ele, as doações de água serão encaminhadas para a Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, que será responsável por enviar a região de Governador Valadares e cidades vizinhas que necessitem.
O presidente do DCE destaca que a cidade de Tambaú, contribuiu com quase 50% da doação, além disso, movimentos sociais também se mobilizaram e houve grande apoio da OAB 154º Subsecção.