UNIFEOB apoia participação de alunos em Feira Internacional

UNIFEOB apoia participação de alunos em Feira Internacional

O Centro Universitário UNIFEOB custeou 50% do transporte para que os alunos participassem da REATECH

Os universitários do Curso de Fisioterapia e Pedagogia da UNIFEOB tiveram a oportunidade de participar da XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto: REATECH. O importantíssimo evento da área foi realizado de 10 a 13 de abril no Centro de Convenções Imigrantes.

As coordenadoras de Fisioterapia e Pedagogia, Danuza Damasceno Vieira e Márcia Marisa Belli, levaram cerca de 300 alunos para o evento.

Na oportunidade os alunos puderam visitar expositores de diversos setores como: Acessibilidade, Adaptações, Animais Treinados, Aparelhos Auditivos, Aparelhos e Equipamentos Especiais, Avaliação Física, Educação, Aprendizado e Treinamento, Equipamentos Hospitalares, Esportes Adaptados, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Hidroterapia, Home Care, Informática, Livros e Publicações, Produtos Ortopédicos, entre outros.
Além disso, também conheceram a Galeria de arte criada e produzida por pessoas com deficiência.

Segundo as coordenadoras, além da exposição de produtos para deficientes, a Reatech apresentou uma extensa programação de artes cênicas e grupos de dança compostos por artistas com deficiências; atividades de Pet e Equoterapia; galeria de arte; parque infantil adaptado; quadras adaptadas para a prática de esportes; test-drive de carros adaptados, de cadeiras de rodas motorizadas e scooters. Palestras, seminários e outras atividades abertas ao público.

Atividades como estas são muito valorizadas pela UNIFEOB, que acredita no potencial dos universitários e na riqueza da ampliação do conhecimento.

“É uma excelente oportunidade para nossos alunos. A UNIFEOB se preocupa em expandir os conhecimentos dos universitários proporcionando experiências como esta. Sem contar que eles terão contato com novas tecnologias, poderão vivenciar algumas situações do dia-a-dia de pessoas com deficiências, conhecer pessoas, trocar experiências, e enriquecer sua formação como futuros profissionais e cidadãos”, enaltece o reitor João Otávio Bastos Junqueira.

 

 Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br