Supervisor Comercial da Coca-Cola ministra palestra na UNIFEOB

Os universitários do 5º módulo de Administração e tecnólogos de Marketing participaram da palestra “Você pode ir além”, ministrada na noite de quinta-feira, dia 11, pelo ex-aluno do Curso de Marketing da UNIFEOB e atual supervisor comercial da Coca-Cola, Silvio Luminato da Silva Filho.

Durante a sua explanação, Silvio encheu de entusiasmo os jovens presentes ao falar sobre sua trajetória profissional e como conseguiu progredir em sua carreira.

Ele conta que trabalhava como repositor em um supermercado de São João da Boa Vista, até que, em 2008, conseguiu uma vaga na Coca-Cola. “Entrei como repositor de mercadorias, mas tinha a certeza de que se trabalhasse e me aprimorasse, venceria”, destacou.

Depois disso, foi promovido para pesquisador de mercado. Em 2010, outra promoção para consultor de vendas reserva, em 2011 consultor de vendas rota, que atendia pequenos mercados e bares, depois, em 2012, passou para consultor de vendas, em 2013 foi promovido a analista de marketing e, em 2017, se tornou supervisor comercial.

Uma de suas grandes dicas aos universitários é fazerem o que gostam, como primeiro passo para o sucesso, o segundo, é o autoconhecimento e o estabelecimento de metas.

“O autoconhecimento é a chave para o sucesso. Todo início de ano eu faço minha análise SWOT, vejo minhas forças e dificuldades e como devo fazer para alcançar minhas metas”, comenta Silvio.

Para contribuir com a evolução dos participantes, foi realizada uma avaliação de perfil comportamental.

Ao fim da palestra, os estudantes fizeram uma confraternização regada a Coca-Cola!