Sidney Beraldo ministra palestra na UNIFEOB

De 9 a 12 de maio, a UNIFEOB lançou a 46ª Semana Jurídica, com palestras todas as noites no Centro Cultural da universidade para todos os estudantes do curso de Direito, com destaque para o encerramento com Sidney Beraldo, com lotação nas duas salas.

Na abertura, Vitor Souza Lima Blotta, falou sobre “O Direito da Comunicação: Esfera Pública, Liberdade de Expressão e Regulação”.

No dia seguinte, Juventino de Castro, discorreu sobre “O problema dos refugiados hoje e a resposta internacional”.

Depois foi a vez da Thaís Leonel falar a respeito dos “Fundamentos Constitucionais do Direito Ambiental”.

E, por fim, no encerramento da Semana Jurídica, Sidney Estanislau Beraldo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ministrou a palestra sobre “Os Tribunais de Contas e a Democracia”, falando sobre o que é e o que faz o Tribunal de Contas, além de comentar sobre o atual momento da política brasileira.

“É um ano muito importante para o curso, pois completa 50 anos e essa semana é bastante tradicional, pois trazemos palestrantes de renome nacional e têm muitos termos que os alunos não veem dentro de sala de aula”, pontua o coordenador do curso de Direito, Cyro Sanseverino.

Pedrinho Souza