UNIFEOB PARTICIPA do “Seminário Evasão no ensino Superior”

UNIFEOB PARTICIPA do “Seminário Evasão no ensino Superior”

O Centro Universitário UNIFEOB participou no ultimo dia 21 de outubro, em Brasília, do Seminário de Evasão no Ensino Superior Brasileiro, realizado pela Universia Brasil com a participação de  universidades renomadas no mercado.

Cerca de 150 pessoas, entre líderes das instituições de ensino e especialistas na área educacional, participaram do evento que foi marcado pelo compartilhamento de opiniões, problemas e possíveis soluções efetivas que combatam esse obstáculo, que é a evasão. Segundo os organizadores do evento, embora o Brasil tenha registrado um crescimento de 5,5 milhões de estudantes matriculados nas universidades nos últimos 15 anos, a evasão no Ensino Superior ainda atinge 25% dos alunos na rede privada e 12% na rede pública.

A Unifeob preocupada com a evasão e a satisfação de seus alunos, recentemente desenvolveu um departamento específico chamado “Fidelização”, coordenado pela colaboradora Ana Letícia Murad Sibin.  O principal objetivo deste departamento é proporcionar ao aluno a Fidelização, isto é, o encantamento dele pela instituição e, para isto aconteça todos os elos da instituição tem que estar interligados: processos alinhados, estrutura física adequada, atuação corpo docente, qualidade do projeto pedagogo para atendermos assim as expectativas e consequentemente a satisfação dos nossos alunos.

Segundo Letícia, a fidelização ao contrário da satisfação é um processo a longo prazo, que exige um conhecimento preciso do público alvo. Identificar suas características, necessidades e desejos e, munir dessas informações para estreitar seu relacionamento, é imprescindível para estabelecer um elo de confiança. Precisamos conhecer ponto a ponto onde somos eficientes, identificar os Pontos Fortes x Pontos fracos da Instituição e atuar não só na tentativa de minimizar os pontos fracos e priorizar nossos pontos fortes, mas identificar em qual ponto nosso cliente precisa ser encantado.”