Semanas Acadêmicas movimentam a UNIFEOB

O segundo semestre chegou com energia total na UNIFEOB. Dezenas de eventos acadêmicos e institucionais movimentam a rotina dos universitários.

Em setembro foi realizada a Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica e o Engrene. O primeiro evento acadêmico do curso foi realizado com grande sucesso e a participação de todos os universitários.

Nesta semana, os Cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Engenharia Civil irão realizar as semanas acadêmicas.

Logo na segunda-feira, os estudantes de Engenharia irão participar da abertura da Semana com palestra sobre: “Atribuições aos formandos em Engenharia Civil”, ministrada pelo engenheiro Adriano Souza. O evento tem início no Centro Cultural, Campus I, às 20h.

Na terça e quarta-feira, os universitários poderão participar de minicursos variados. Na quinta-feira, será a vez da palestra “Cidades e Sustentabilidade”, um tema extremamente importante e atual, abordado por Dario Vizeu.

Já na sexta-feira, será realizada uma atividade diferente e desafiante, nesta os alunos do Curso de Engenharia Civil da UNIFEOB poderão participar do 1º Concurso “Pontes de Macarrão”.

Nesta semana também será realizada a Semana da Saúde, a partir do dia 16, quarta-feira, até o sábado, dia 19, os alunos de Enfermagem e Fisioterapia, irão participar de uma intensa programação de estudos. Com minicursos na Clínica Escola e atividades práticas, assim os alunos irão se envolver com importantes e variados temas.

“Vamos receber um conselheiro do CREFITO, que irá fazer um júri simulado sobre ética. Esta abordagem de júri é uma novidade e nossos estudantes poderão conhecer na prática como funciona o processo ético. Acentuando a interação entre CREFITO 3 e os alunos” destaca a coordenadora do Curso de Fisioterapia Danuza Damasceno Vieira.

A programação da Semana da Saúde também conta com palestras e minicursos específicos para os futuros Enfermeiros, como por exemplo, “Segurança do Paciente” ministrada pela Enfermeira Flávia Macedo.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br