UNIFEOB realiza 3ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB está com tudo pronto para a 3º Semana acadêmica de estudos que será realizada de 2 a 6 de maio, em São João da Boa Vista.
As atividades serão realizadas nos períodos da manhã e a noite, com oficinas no período matutino e palestras no noturno. Os temas visam explorar diversos assuntos de interesse dos futuros arquitetos.
A oficina que inicia a semana, no dia 2 de maio, segunda-feira, trata sobre Paisagismo e será ministrada por Otávio Faria. À noite a palestra de abertura “Arquitetura em três escalas” será com o arquiteto Mario Biselli.
De acordo com o coordenador do Curso, professor Ricardo Ciacco, as atividades da Semana de Arquitetura e Urbanismo são valiosas para que os alunos conheçam temas e explorem conceitos sob uma ótica diferente da apresentada em sala de aula.
Um dos destaques que atrairá a atenção dos universitários é a realização do Espaço Arquitetura Gourmet, que fez sucesso no ano passado e retorna este ano com exposições de objetos de decoração de Renata Maniassi e Bruno Malagrino, peças de decoração e bijouterias de Celina Pella, exposição de fotografias de Clóvis Vieira, móveis da loja Flor do Cedro e mostra de música apresentada pelos alunos do curso.
As atividades acadêmicas seguem até o dia 6, sexta-feira, conforme a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 02/05
Oficina de Paisagismo (prof. Otávio Faria)
Palestra: Arq. Mario Biselli – Arquitetura em três escalas

DIA 03/05
Palestra: Iluminação Arquitetural – arq. Rosani Gomes

DIA 04/05
Palestra: Cidade dá música
mesa redonda com o Prof. Paulo Iannini, o sociólogo e músico Paulinho Tó e o jornalista César Rodrigues, a mediação ficará por conta do prof. Marcos Silva

DIA 05/05
Palestra: Sua carreira é o seu negócio –
Danielle Rodrigues e Erick Mardonado

DIA 06/05
Oficina de grafite (artista plástica – Magrela)
Oficina Teto Jardim (arq. Gabrielle Astier e Eliane Katayama)
• Premiação dos projetos integrados 2015
• Cena da “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, com o grupo Companhia de Atores, direção de Marli Marques.
• Show de história

TODAS AS NOITES
Espaço Arquitetura Gourmet
• Peças de decoração e bijouterias de Celina Pella