Semana de Arquitetura e Urbanismo

Entre os dias 21 e 25 de agosto, o Campus Mantiqueira da UNIFEOB foi surpreendido pela arte em suas diversas formas.

A Semana de Arquitetura e Urbanismo apresentou diferentes intervenções desenvolvidas pelos estudantes e espalhadas pelo Campus, além de palestras e oficinas, que movimentaram os dias dos universitários e demais interessados.

Entre os palestrantes, esteve presente Marcelo Ferraz, do Escritório Brasil Arquitetura. Também foram abordados temas como Madeira para Arquitetura, Marketing Pessoal para arquitetos, Luz em pauta – Diferentes formas de projetar, Fotografia Arquitetônica, Arquitetura Paramétrica, O mercado de Arquitetura e Urbanismo, Gênero e Raça e foi apresentado o Plano Diretor da cidade de São João da Boa Vista.

Marcelo Ferraz, o palestrante mais aguardado, transmite uma mensagem aos futuros arquitetos e urbanistas. “Pensando nessa geração atual, nessa moçada, eu vejo uma vontade de fazer coisas, de mudar o mundo através de pequenas melhorias, em busca de conforto para as pessoas, isso dá um certo ânimo e eu vejo que temos futuro por aí. Essa nova geração tem gana e eu digo que é nesse sentido que a gente tem que lutar para transformar as cidades para todos, para serem bem vividas, humanas, justas, sem discriminação”, enfatiza o arquiteto.

Para Franciele Valente, do 6º módulo, estar em contato com o mercado por meio da Semana Acadêmica é muito valioso. “Mais para frente nós queremos ser como esses profissionais, queremos o mesmo reconhecimento, porque ser mais um arquiteto no mercado de trabalho não é nada. Nós temos que fazer a diferença”, garante a estudante.

Os participantes ainda contaram com o espaço destinado à exposição de fornecedores de arquitetura e Espaço de Arquitetura Gourmet. E o encerramento ficou por conta da Banda Satélite Vermelho, com um show especial.

Assista ao Making Of de um dos projetos