CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA REALIZA SEMANA ACADÊMICA

De 13 a 17 de outubro os universitários do Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB participaram da Semana Acadêmica do curso. Este ano, o evento envolveu além de palestras, a participação na Feira do Café.

A abertura da Semana foi realizada no dia 13 de outubro, terça-feira, com a palestra: “O profissional que as empresas procuram”, ministrada pelo Eng. Agr, Cesar Braga. Também neste dia, os alunos tiveram a presença do professor Dr. Valdemar Antonio Demétrio para falar sobre “Legislação e Exigências para Atuação do Engenheiro Agrônomo no Mercado de Trabalho”.

Um destaque deste ano foi a participação na Feira do Café em Espirito Santo do Pinhal, realizada de 15 a 17 de outubro. Esta atividade fez parte da Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB e concretizou a parceria da instituição de ensino e Governo do Estado.

“Esta atividade é a primeira ação concreta em parceria com a Secretaria da Agricultura desde a assinatura do contrato entre as instituições”, destaca o coordenador do Curso Diogo Fleury. O evento é gratuito e tem como objetivo a difusão de técnicas ao produtor rural, assim como criar uma ponte entre o meio acadêmico e o homem do campo.

Veja como foi a Programação:

Terça-feira (13/10): Campus II

20h00 – Palestra abertura: “Legislação e Exigências para atuação do Engenheiro Agrônomo no mercado de Trabalho” Prof. Dr. Valdemar Antonio Demetrio
21h00 – “O profissional que as empresas procuram” Eng. Agr. Cesar Braga (Hub Talent)

Quarta-feira (14/10): Campus II

20h00 – “Carreira e atuação das engenheiras agrônomas no mercado de trabalho” Eng. Agr. Maria Luisa Aguiar (Dow Agrosciences)
21h00 – “Os possíveis percursos a serem traçados por um engenheiro agrônomo” Eng. Agr. Francisco Augusto Reis (Syngenta)

Quinta-feira (15/10): Feira Café Pinhal

09h00 – 18h00: Programação da Feira do Café
20h00 – 22h00: Confraternização dos alunos da agronomia

20h00 – 22h00: Dia do Professor: Evento para os docentes do curso no Espaço Cultural: Premiação Boas práticas

Sexta-feira (16/10): Feira Café Pinhal e Campus II