ALUNO DO CURSO DE DIREITO DA UNIFEOB É UM DOS FINALISTAS DO DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR DO SEBRAE

ALUNO DO CURSO DE DIREITO DA UNIFEOB É UM DOS FINALISTAS DO DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR DO SEBRAE

Em consonância com o projeto de formação por competências, a UNIFEOB promove a participação discente no Desafio Universitário Empreendedor, que é considerado um dos principais projetos do SEBRAE, desenvolvido especialmente para estudantes universitários, voltado para estimular o espírito empreendedor, desenvolver competências e habilidades empreendedoras e fomentar o gerenciamento de uma empresa. Em 2015, em torno de 59 mil universitários participaram da competição virtual, representando 1.315 Instituições de Ensino Superior brasileiras. Neste ano, em São Paulo, houve a participação de 9.240 mil alunos, de 391 Instituições de Ensino Superior.

Dez dos quarenta semifinalistas estaduais são alunos da UNIFEOB. Os alunos semifinalistas passaram três dias (13 a 15 de novembro) na Escola de Negócios do SEBRAE-SP em um processo de imersão empreendedora composto por dinâmicas, workshops e treinamentos específicos ministrados por profissionais de referência na área.

A professora Michele Cristina Souza Achcar Colla de Oliveira, em razão de seu 2º lugar na classificação estadual em número de alunos indicados no Desafio foi convidada pelo SEBRAE-SP para participar da Cerimônia de Premiação Estadual, realizada no 15 de novembro de 2015, às 15h00, no auditório da Escola de Negócios SEBRAE-SP, na cidade de São Paulo.

Na ocasião, a docente do curso de Direito foi agraciada com um troféu de reconhecimento em agradecimento pelo incentivo e orientação aos alunos e foram anunciados os quatro finalistas que irão para a disputa final no próximo mês.

O aluno Vinícius Forti, do terceiro ano do Curso de Direito da UNIFEOB, orientando da Professora Daniele Arcoline Cassuci de Lima, foi um dos finalistas do Estado de São Paulo, tendo sido premiado com um celular, troféu e certificado e irá representar o Estado de São Paulo na final nacional, em Brasília.

Colaboração: Michele Colla e Cyro Sanseverino