Rotary oferece bolsas de estudo internacionais em prol da paz

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que, unidos, buscam causar mudanças positivas e duradouras pelo mundo. São mais de 35.000 Rotary Clubs que trabalham para promover a paz; combater doenças; fornecer água limpa e saneamento; cuidar da saúde de mães e filhos; apoiar a educação; favorecer o desenvolvimento econômico.

Visto que os Centros Rotary têm a missão de promover a paz mundial formando pessoas em um programa acadêmico rigoroso de aprendizado teórico e prático e de networking, a UNIFEOB se une a esse propósito e importante trabalho de âmbito mundial, que transforma vidas também pela educação, chamado Bolsas Rotary pela Paz.

Neste projeto, até 100 bolsistas são financiados todos os anos em programas de mestrados com atividades relativas à paz e à segurança, e também em curso de aperfeiçoamento profissional sobre paz e resolução de conflitos.

O programa Bolsas Rotary pela Paz tem o objetivo de desenvolver habilidades necessárias para os bolsistas atuarem como líderes e catalisadores de paz e resolução de conflitos em nível comunitário e internacional.

Direcionada a quem já tem experiência de trabalho em relações internacionais e mediação, a bolsa também se destina a quem tem espírito humanitário no âmbito comunitário ou mundial, porém não é indicada a recém-formados ou pessoas com pouca ou nenhuma experiência profissional na área.

Sete universidades são contempladas com Centros Rotary pela Paz e cada um oferece seu próprio currículo e oportunidades de estágio e todas as aulas são em inglês.

Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem seguir alguns critérios:

  • demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de realizações acadêmicas e profissionais;
  • ter excelente habilidade de liderança;
  • dominar a língua inglesa
  • para o mestrado: ter bacharelado e três anos de experiência profissional em período integral;
  • para o certificado de aperfeiçoamento profissional: ter histórico acadêmico exemplar e ao menos cinco anos de experiência profissional na área de estudo.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link https://www.rotary.org/our-programs/peace-fellowships para ler com atenção o edital. De posse de todos os documentos exigidos, deve agendar uma entrevista com o Rotary Club mais próximo. A inscrição deve ser entregue ao distrito até o dia 31 de maio de 2017, já que o prazo para o distrito entregar as inscrições ratificadas à Fundação Rotária é 1° de julho.

Para mais informações e auxílio durante o processo de inscrição, entre em contato com o Departamento Conexão, na UNIFEOB, no Campus Mantiqueira, ou pelo telefone (19) 3634-3228.