Acontece na Unifeob

Reitor da UNIFEOB participa de movimento da sociedade de Casa Branca

Na noite do último dia 31 de julho, o Reitor da UNIFEOB, professor João Otávio Bastos Junqueira, participou de um movimento da sociedade de Casa Branca, com objetivo de juntar lideranças para pensar o desenvolvimento da cidade.

João Otávio foi convidado para falar sobre o modelo implantado por Maringá, no Paraná, e que transformou a cidade em poucos anos. Após a sociedade de Maringá começar a participar das decisões e fiscalizar o emprego do dinheiro público, o município alcançou um intenso desenvolvimento.

O Reitor foi convidado por Luís Francisco Rodrigues, que lidera este movimento e fez um detalhado levantamento de diversos dados de Casa Branca. Luís Francisco foi um dos integrantes da caravana organizada pela UNIFEOB em 2014 para conhecer o exemplo de Maringá. “Eles são o exemplo e a UNIFEOB nos levou para conhecer. Agora, precisamos unir os poderes aqui, conectá-los e falar a mesma língua”, disse Luís.

Diversos empresários e lideranças de Casa Branca estavam presentes e têm o desafio de organizar a sociedade local. “Até hoje, cada grupo vem pensando no seu desenvolvimento. Precisamos pensar um único desenvolvimento. Todos queremos que Casa Branca aconteça”, reforçou Luís.

E o primeiro passo para que este movimento se torne realidade em Casa Branca é, segundo os próprios presentes, organização.

O Reitor João Otávio lembrou como Maringá atingiu o seu desenvolvimento e informou que UNIFEOB está à disposição de Casa Branca para contribuir nesse processo. “Só das lideranças se disporem a participar de uma reunião em uma segunda-feira, de noite fria, demonstra que estão no caminho certo e que este movimento já começou. E nós, da UNIFEOB, temos conhecimento em diversos setores para contribuir com Casa Branca”, ressalta João Otávio.

 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados