Reitor da UNIFEOB participa de evento internacional

Reitor da UNIFEOB participa de evento internacional

João Otávio Bastos Junqueira, reitor da UNIFEOB, participa de missão internacional para discutir as tendências do cenário educacional.

O evento é organizado pelo Semesp, Sindicato dos mantenedores de Ensino Superior do Estado de São Paulo, no qual João Otávio é diretor representando o segmento Centros Universitários.

A missão internacional, realiza de 1 a 10 de maio, a sua 7a edição, cujas cidades visitadas serão  Munique e Berlim na Alemanha.

A comitiva visitará instituições de ensino e empresas para conhecer práticas bem-sucedidas, troca de experiências e ampliar a rede de contatos internacionais.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de aprender alguns modelos que deram resultados positivos e ver como podem ser adaptados à nossa realidade nacional.

Alguns pontos merecerão especial atenção devido à pertinência e tempestividade dos mesmos.”, destaca o reitor.

Entre os temas discutidos, destacam-se:

1) Sistemas de financiamento estudantil público e privados

2) Relação empresa-escola

3) Ensino profissionalizante

4) Inovação na gestão universitária

5) Gestão das prioridade e do planejamento

“Certamente será uma experiência muito rica num país que no século passado foi devastado por duas guerras mundiais, viu seu território ser dividido ao meio por décadas e que hoje ocupa posição de destaque no cenário mundial graças em grande medida pela sua pujança econômica, alavancada pelo nível educacional de sua população”, avalia João Otávio.

Segundo o reitor, é deste modelo que ele pretende trazer algo positivo não apenas para a Unifeob, mas para nossa educação por meio dos diversos órgãos de representação educacionais que hoje ele representa.

 

Assessoria de Imprensa: Thaís Araújo