Reitor da UNIFEOB participa de evento internacional

João Otávio Bastos Junqueira, reitor da UNIFEOB, participa de missão internacional para discutir as tendências do cenário educacional.

O evento é organizado pelo Semesp, Sindicato dos mantenedores de Ensino Superior do Estado de São Paulo, no qual João Otávio é diretor representando o segmento Centros Universitários.

A missão internacional, realiza de 1 a 10 de maio, a sua 7a edição, cujas cidades visitadas serão  Munique e Berlim na Alemanha.

A comitiva visitará instituições de ensino e empresas para conhecer práticas bem-sucedidas, troca de experiências e ampliar a rede de contatos internacionais.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de aprender alguns modelos que deram resultados positivos e ver como podem ser adaptados à nossa realidade nacional.

Alguns pontos merecerão especial atenção devido à pertinência e tempestividade dos mesmos.”, destaca o reitor.

Entre os temas discutidos, destacam-se:

1) Sistemas de financiamento estudantil público e privados

2) Relação empresa-escola

3) Ensino profissionalizante

4) Inovação na gestão universitária

5) Gestão das prioridade e do planejamento

“Certamente será uma experiência muito rica num país que no século passado foi devastado por duas guerras mundiais, viu seu território ser dividido ao meio por décadas e que hoje ocupa posição de destaque no cenário mundial graças em grande medida pela sua pujança econômica, alavancada pelo nível educacional de sua população”, avalia João Otávio.

Segundo o reitor, é deste modelo que ele pretende trazer algo positivo não apenas para a Unifeob, mas para nossa educação por meio dos diversos órgãos de representação educacionais que hoje ele representa.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araújo