Acontece na Unifeob

Reitor da UNIFEOB participa de evento do CFMV

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, participou do XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, em Brasília – DF, que contou palestras e mesa redonda. A diretora acadêmica Ana Flávia de Carvalho também esteve presente.

O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de junho, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com o objetivo de lançar a Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária.

Em breve, os cursos interessados poderão se candidatar para receber a avaliação do Conselho Federal.  As avaliações serão realizadas in loco, com critérios pré-estabelecidos, para que os representantes do CFMV se certifiquem de que os cursos seguem padrões adequados de ensino. O processo é voluntário e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação.

O Selo de Acreditação emitido pelo CFMV serve como referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e para estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada. A Acreditação é também um estímulo para o aperfeiçoamento dos programas de ensino da Medicina Veterinária no Brasil, favorecendo a cultura periódica de avaliação como indutor da qualidade, com foco na melhoria contínua das Instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados