Reitor da UNIFEOB participa de debate sobre Educação Superior em Brasília

Reitor da UNIFEOB participa de debate sobre  Educação Superior em Brasília

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, foi um dos três convidados para um painel da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), na manhã de 5 de dezembro, em Brasília.

Com o tema “Educação Superior Brasileira: Retrospectiva 2017 e Expectativas para 2018”, João Otávio, atual presidente da ABRUC (Associação Brasileira das Instituições de Ensino Superior Comunitárias), debateu o assunto juntamente com Júlio Cesar da Silva, membro honorário do CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) e Janguiê Diniz, Diretor presidente da ABMES.

O ano de 2017 foi de conquistas, mas também de muitos desafios para a Educação Superior brasileira. E foi com este objetivo de traçar um panorama dos acontecimentos mais relevantes deste ano e analisar a importante contribuição do setor para o desenvolvimento do país, que a ABMES promoveu este Painel de discussão.

Na ocasião, os presidentes da ABMES, da ABRUC e do CRUB fizeram um rico debate conduzido pelo professor Ronaldo Mota, destacando os fatos mais relevantes, os resultados das ações realizadas em 2017 e os caminhos a serem trilhados para impulsionar o Ensino Superior no Brasil no próximo ano.