Reitor da UNIFEOB participa de Audiências Públicas

Reitor da UNIFEOB participa de Audiências Públicas

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, compôs a mesa solene do Conselho Nacional de Educação, em Brasília, durante a celebração aos 20 anos de história dos Centros Universitários no Brasil, do qual a UNIFEOB faz parte.

A solenidade aconteceu no dia 03/10 durante as Audiências Públicas sobre a Base nacional Comum Curricular.

Conselho Nacional de Educação e as Audiências Públicas

O Conselho Nacional de Educação atua como órgão normativo do sistema nacional de educação, realizando a apreciação da proposta de BNCC (Base nacional Comum Curricular) elaborada pelo MEC, produzindo um parecer e um projeto de resolução que, uma vez homologados pelo Ministro da Educação, se transformam em norma nacional.

Seguindo uma tradição mantida nos últimos anos, o CNE realiza esse trabalho mediante a participação da sociedade no debate do documento.

Para isso, o CNE promove audiências públicas que acontecem nas cinco regiões do país. Durante as audiências, os mais diversos segmentos da sociedade terão oportunidade de oferecer suas contribuições. As audiências não têm caráter deliberativo, mas são essenciais para que os membros do CNE possam elaborar um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.

Fonte: cnebncc.mec.gov.br