Reitor da UNIFEOB no 17ºFNESP

Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira participa nesta quinta-feira, dia 24, do painel para debater o impacto do Ensino Superior no crescimento econômico dos países e na redução das desigualdades, atividade realizada dentro do 17º FNESP.

A FNESP (Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro) é realizada nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo, cujo tema central é Economia da Educação, que propõe a reflexão sobre o valor que a Educação gera para a sociedade e sugerir que os participantes reavaliem a eficácia dos investimentos realizados pelos gestores da educação e dos programas de financiamento estudantil.

Discutindo no mesmo painel, que o reitor João Otávio, estiveram Dirk Van Damme do Centre for Educational Research and Innovation – CERI/ OECD e Paulo Corbucci – coordenador de Educação da Diretoria de Estudo e Políticas Sociais – IPEA.

O EVENTO

O 17º FNESP mostra que as instituições de ensino superior podem exercer um papel estratégico fundamental neste processo, sendo corresponsáveis pela geração de empregos, investimentos em infraestrutura e impacto na economia local, regional e nacional.

Para isso, no entanto, precisarão dialogar e intensificar sua relação com os diversos setores que empregam os egressos, além de compreender o perfil dos jovens e dos profissionais do século 21, cujas demandas serão cada vez mais diferenciadas, e que não consumirão modelos de ensino convencionais, com pouca utilização de tecnologia e processos de aprendizagem não focados no protagonismo dos estudantes.

O reitor da UNIFEOB foi levar aos participantes as experiências de sucesso aplicadas dentro do Centro Universitário.