Reitor da UNIFEOB assina protocolo de compromisso Justiça pela Paz em Casa

João Otávio Bastos Junqueira, reitor da UNIFEOB, participou de reunião no Supremo Tribunal Federal, no dia 3 de agosto, com a ministra Carmen Lúcia para a assinatura protocolo que trata da participação dos alunos de Direito para o combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a participação de autoridade acadêmicas e políticas que estão dispostas a lutar por esta causa. João Otávio esteve representando a ABRUC (Associação Brasileira de Universidades Comunitárias) juntamente com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras coloca o nome do Centro Universitário entre as instituições que trabalharão pela Justiça pela Paz em Casa.

“O que nós estamos trabalhando, desde o final do ano passado, é no sentido de unificar esforços para começarmos a discutir e tornar eficazes a Constituição e as leis, com o objetivo de promover a paz em casa”, destacou a ministra Cármen Lúcia.

João Otávio assinou o protocolo de compromisso entre o CRUB, entidades representativas dos segmentos e a vice-presidente do STF. Na ocasião, foi ainda entregue pelo CRUB um documento preliminar com as ações que vem sendo desenvolvidas pelas Instituições associadas ao Conselho de Reitores no tocante ao combate à violência doméstica e busca da paz social.

O objetivo é levar a campanha Justiça pela Paz em Casa para diferentes espaços na luta contra a violência doméstica. Ademais dos Tribunais de Justiça de todo o país, a campanha deverá, a partir da parceria com o Conselho de Reitores, contar com o apoio de instituições de ensino superior em todas as regiões do Brasil.