Alunos de Química Bacharelado apresentaram projetos de conclusão de curso

O módulo 5 do Curso de Química Bacharelado apresentou no último dia 08 de junho a primeira fase dos Projetos de Conclusão do Curso, os Projetos serão divididos em quatro fases distintas, uma por módulo começando no módulo 5 e finalizando no módulo 8, neste 4 semestres os grupos de alunos irão desenvolver produtos sob orientação dos professores do curso.

Os temas foram bem diversificados em diversas áreas como Suplemento de base vegana, Produção de refrigerantes, Balas e sabonetes, Produção de etanol com materiais alternativos, Esmaltes para louças sanitárias, Fermentação alcoólica, Larvicida natural, Molhos utilizando ervas aromáticas, Fotoprotetores, Óleos essências para fungicidas e inseticidas e Produção de batom sustentável.

Acreditamos que atingimos o objetivo do curso que é preparar os alunos para produção e elaboração de produtos, essa é a base do bacharelado em química, vamos trabalhar esses dois anos no desenvolvimento destas ideias e inclusive buscar parceiros para execução dos produtos.

Na apresentação final nosso objetivo é convidar empresas da área para participar e quem sabe gerar negócios e contratações de nossos alunos.

Colaboração: Coord. Marco Roqueto