PROGRAMA RELACIONAMENTO UNIFEOB NA REGIÃO

Reitor da UNIFEOB participa de palestras em diversas escolas que fazem parte do programa Relacionamento.

Palestras e muita empolgação com os jovens estudantes têm sido uma marca das atividades organizadas pelo Programa de Relacionamento da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos.

O Programa Relacionamento UNIFEOB existe desde 2008 e atualmente possui 50 escolas ativas nesta parceira.

O objetivo do programa é manter um relacionamento contínuo com as escolas de ensino médio de São João da Boa Vista e região, contribuindo para a orientação dos alunos em relação ao Ensino Superior.

A UNIFEOB oferece palestras e ações que envolvem a orientação sobre cursos, profissões, área de atuação e mercado de trabalho.

Segundo o reitor João Otávio Bastos Junqueira, este projeto é de grande importância para o Centro Universitário, uma vez que, faz parte de sua missão “…educar gerações, atuar na comunidade com responsabilidade social e influir no desenvolvimento regional, valorizando a ética, a cidadania, a liberdade e a participação.”

João Otávio esteve pessoalmente falando aos alunos e professores das escolas: Domingos Teodoro Azevedo Oliveira (Ginasinho) em São João, Projeto Ação Jovem – Tapiratiba, Centro Paula Sousa – ETEC Aguaí, E.E. Gilberto Giraldi – Vargem Grande do Sul, E.E. Dep. Eduardo Vicente Nasser – Divinolândia, E.E. Cel. Joaquim José – São João e a escola Alexandre Fleming – Vargem Grande do Sul.

“É necessário estar próximo à realidade dos alunos e professores, assim podemos falar das experiências que temos e conhecer um pouco da realidade deles, com isso, enquanto instituição de ensino podemos atender ainda melhor às necessidades dos alunos e professores”, destaca João Otávio.

As palestras são muito bem aceitas, principalmente quando a experiência de um empregador é transmitida aos alunos. “A gente percebe que eles ficam motivados principalmente quando o reitor que fala e apresenta a eles uma motivação a mais para continuar a investir”, destacam as responsáveis por aplicar o projeto nas escolas, Tharcila Buzon e Gabriella Cunha.

Thaís Araujo