Programa Relacionamento inicia atividades nas escolas

O ano começou com muitas atividades para os alunos das escolas de ensino médio de São João e região. Logo no primeiro mês de aula, o Programa Relacionamento UNIFEOB fez visitas nas escolas de toda a região e já realizaram a Sondagem Profissional em escolas de São João, Espírito Santo do Pinhal, Vargem Grande do Sul e São Sebastião da Grama.

O objetivo do programa é manter um relacionamento contínuo com as escolas de ensino médio de São João da Boa Vista e região, contribuindo para a orientação dos alunos em relação ao Ensino Superior.

A UNIFEOB oferece palestras e ações que envolvem a orientação sobre cursos, profissões, área de atuação e mercado de trabalho.

De acordo com a relações públicas da UNIFEOB Tharcila Camargo Buzon, o projeto é bastante procurado pelas escolas. “Temos sondagem profissional e palestras agendadas em escolas de Aguaí, Divinolândia e Tapiratiba”, comenta.

O Programa de Relacionamento também orienta sobre as oportunidades e desafios para aqueles que desejam cursar uma faculdade.

“Faremos uma palestra para os pais de alunos da EE Cel Joaquim José de Oliveira sobre a importância do ENEM para os seus filhos. A intenção é informar aos pais que hoje, o ENEM é a porta de acesso para o Ensino Superior, pois é através dele que os alunos concorrem a bolsas do Prouni e podem fazer o FIES”, explica Tharcila.

Em 2013, mais de 2000 alunos realizaram a Sondagem Profissional e mais de 5 mil pessoas participaram das ações oferecidas pelo Programa. Foram visitadas 70 escolas de 30 cidades da região.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br