PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS

Cerca de 150 professores da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos estão participando do “Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores Universitários” oferecido pela instituição.

A atividade é ministrada teve continuidade no sábado, dia 8 de março, quando reuniu diversos professores no Centro Cultural do Campus I da UNIFEOB.

O pró-reitor acadêmico José Roberto Almeida Junqueira, juntamente com a diretora de Ensino Presencial Patrícia Furlaneto recepcionaram os participantes e fizeram a abertura do encontro.

Na ocasião foi realizada a apresentação do NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Estudante UNIFEOB) e considerações importantes sobre o Ensino por Competências. Na equipe do NAP estão as professoras Helga H. Reinhold, Lilian R. Ibanhez e Danielle Rodrigues.

O Programa de Desenvolvimento também inclui um grande trabalho realizado pela professora Dra. Cláudia Coelho Hardagh, que é historiadora, Socióloga e Pedagoga, Professora, Doutora em Educação pela PUCSP, Pesquisadora e Coordenadora de Linha de Pesquisa: Tecnologia Aplicada a Educação – Capes.  E pelo professor MSc. Paulo Jorge de Oliveira Carvalho, que é psicanalista, Professor, Mestre em Educação pela PUCSP, Pesquisador de Linha do GEPICH – Grupo de Estudos e Pesquisas: Infância, Cultura e História – Capes. Ambos avaliadores ad hoc do INEP/MEC – institucional e cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br