UNIFEOB TRAZ PROFESSOR PREMIADO: LÚCIO CARDOZO FILHO

Depois de brilhar durante muitos anos fora da cidade onde cresceu e se formou, o professor Lúcio retorna com projetos na UNIFEOB.

A Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) divulgou a relação de ganhadores da 28ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, entre eles, o trabalho do professor Lúcio Cardozo Filho.

Nesta edição do prêmio participaram pesquisadores das áreas de Engenharias e Ciências Biológicas. A entrega do prêmio será no dia 26 de novembro, quinta-feira, às 14h, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba-PR.

O Prof. Dr. Lúcio Cardozo Filho venceu o 28º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia na área de Engenharias, na categoria Pesquisador. Ele é professor titular na área de Termodinâmica da Engenharia Química na Universidade Estadual de Maringá, desde 1995, e pesquisador bolsista do CNPq desde 2005, atualmente encontra-se como professor visitante na University of Alberta, no Canadá, conduzindo estudos sobre produção de hidrogênio a partir de biomassa de resíduos agrícolas de interesse.

“Trata-se do principal prêmio de excelência técnico/científica do estado do Paraná, a concorrência é entre todas as áreas de engenharias para todas as Instituições de Ensino e Pesquisa do estado”, destaca o Prof. Dr. Lúcio Cardozo Filho.

A história deste professor premiado é bastante ligada a da UNIFEOB. “Eu cursei todo ensino médio e o meu filho o ensino fundamental na UNIFEOB, tenho diversos amigos de infância que trabalham ou trabalharam na Instituição e sempre que possível trocávamos experiência e conhecimento sobre oportunidades de ensino, pesquisas e extensão”, comenta Lúcio, que tem um histórico em São João da Boa Vista.

O Prof. Dr. Lúcio Cardozo Filho já têm projetos na UNIFEOB, “estamos programando ações de ensino, pesquisas e extensão, para alguns cursos de graduação da UNIFEOB, e assim auxiliar na criação de cursos de pós-graduação, de mestrado e doutorado”.

Parabéns e seja bem-vindo professor!

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Jornalista: Pedrinho Souza