Professor de Direito da UNIFEOB faz doutorado pelo Barro Branco

O professor do curso de Direito da UNIFEOB, Renato Nery Machado, Tenente Coronel do 24º Batalhão da Polícia Militar, concluiu o doutorado na área de conhecimento específico em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

O curso é desenvolvido pelo Departamento de Pós-Graduação da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, instituição de formação de oficiais da Polícia Militar, com o tema da dissertação “O Processo Administrativo Eletrônico na Polícia Militar do Estado de São Paulo e sua Interlocução com a Nova Realidade Processual”. O tema foi trabalhado no sentido da eliminação de processos físicos, assim como a apresentação de proposta inovadora para a Administração Pública na área de processos administrativos disciplinares.

Para Renato Nery Machado, a oportunidade de fazer o doutorado reflete não só na carreira, mas na atuação junto aos estudantes. “A importância na condição de professor da UNIFEOB é agregar conhecimento técnico-científico, podendo elevar os quadros dos docentes da Instituição e ter a possibilidade de atuar em pesquisas junto aos nossos discentes, procurando elevar nossas produções de pesquisas”, explica.

Academia de Polícia Militar do Barro Branco

A Academia de Polícia Militar do Barro Branco promove atividades de ensino, visando a formação dos futuros gestores da segurança pública do Estado de São Paulo, profissionais especializados na segurança do cidadão.