Professor da UNIFEOB participa de Seminário na Finlândia

Professor da UNIFEOB participa de Seminário na Finlândia

O professor da Escola de Negócios, Rodrigo Marudi, participou do 6° Seminário Internacional de Inovação Acadêmica, promovido pela Expertise Educação, em Tampere, Finlândia, e que reúne 24 professores de diferentes instituições brasileiras.

De 11 a 18 de novembro, são realizadas atividades coordenadas pelos consultores e acadêmicos da Proakatemia na universidade TAMK (Tampere University of Applied Sciences), na cidade de Tampere, com treinamento de aplicação de aprendizagem, técnicas de inovação, tela de empreendedorismo, entre outros.

Também é discutido o papel do Coach, visto que os professores atuam como líderes e mediadores do processo de aprendizado, além de serem apresentados o método Motorola de inovação e a organização da Alumni Company, empresa líder em serviços digitais no país.

O professor Rodrigo Marudi ficou impressionado com a estrutura do país na área de educação e promete trazer novidades. “É muito gratificante participar desse evento representando a UNIFEOB, a nossa cidade, São João da Boa Vista, e a nossa região. É interessante entender como é o posicionamento do empreendedorismo, inovação e de toda estrutura que a Finlândia vem desenvolvendo na área de Educação. Pretendo trazer algumas novidades, porque todo conhecimento adquirido aqui está sendo impressionante!”, conta.

A Finlândia está entre as primeiras posições do Programa Internacional de Avaliação dos Alunos (Pisa) e suas políticas públicas para educação são um exemplo a ser seguido.