Planejamento e crescimento

Planejamento e crescimento

Em um conceito moderno e ágil, o novo prédio da UNIFEOB está sendo erguido e irá atender os 1500 novos alunos, além dessa construção outras salas de aula estão sendo finalizadas e o estacionamento será ampliado.

Durante o feriado e no último final de semana chegaram diversas carretas e um grande guindaste para levantar as paredes do novo prédio do Centro Universitário UNIFEOB. Com uma estrutura moderna e sustentável, com capacidade para 1500 alunos o novo prédio está sendo construído no Campus II, ao lado dos prédios dos Cursos Superiores de Tecnologia.

O prédio é feito de estruturas pré-moldadas, com paredes de concreto e acabamentos térmico e acústico. Além desses diferenciais, a estrutura coletará água de chuva para irrigação e uso interno do campus.

A UNIFEOB também está construindo outro prédio, este já em fase de finalização, que abrigará inicialmente salas de aula e posteriormente serão os laboratórios dos novos cursos.

Outra novidade já para a volta às aulas será a ampliação do estacionamento. De acordo com o pró-reitor administrativo, Carlos M. Guisasola será realizada na próxima semana uma reunião entre o engenheiro e o topógrafo para ampliar as vagas de 500 para 800, aumentando o estacionamento em 300 veículos.

O reitor João Otávio Bastos reforça a preocupação e a necessidade de um planejamento e atividades administrativas e acadêmicas alinhadas para manter a qualidade do ensino e possibilitar o crescimento da UNIFEOB com ensino de excelência.

“Todos os cursos novos estão dentro de um planejamento que contempla toda a parte acadêmica, mas também a infraestrutura necessária para garantir o conforto e a qualidade do ensino aos nossos alunos”, destaca João Otávio.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br